AUTOS
Falta de postos? BYD transforma carregadores domésticos em estações públicas
Função permite que um proprietário "alugue" seu carregador

A BYD anunciou, no último domingo, 21, um recurso que permite inovar a forma de recarga de seus carros elétricos. A montadora chinesa apresentou uma nova função em seu aplicativo que permite compartilhar o carregador doméstico com outros proprietários da marca.
Assim, é possível transformar cada carregador em uma estação de recarga comunitária, ainda garantindo uma renda extra para quem disponibiliza o aparelho.
A ideia é apontada como uma solução prática diante a lenta expansão das estações públicas de carregamento.
Entenda a medida da BYD
Diversos carregadores residenciais ficam ociosos por um longo período de tempo, por conta de viagens ou trabalhos. Por isso, a BYD visa transformar esse tempo de inatividade em uma oportunidade de lucro.
O movimento gera uma rede colaborativa de recarga que pode beneficiar tanto as pessoas que oferecem o ponto, quanto quem precisa de energia rapidamente, porém está longe de casa.
Leia Também:
Como funciona a nova função
Por meio do aplicativo da BYD, o dono do carregador define os horários em que o aparelho fica disponível, preços e condições de uso.
Já o usuário interessado precisa fazer a reserva do carregador, realizar o pagamento e gerenciar o processo, tudo feito diretamente pelo carregador da BYD.
O mais interessante é que toda comunicação acontece dentro do app, garantindo segurança, praticidade e transparência nas transações.

Como funciona o pagamento?
Para o pagamento do uso das estações de carregamento, a BYD vai integrar um leitor de cartões físicos, permitindo o uso dos aparelhos mesmo sem depender unicamente do aplicativo.
A proposta não é exclusiva de residências, mas também pode ser utilizada em vários outros locais como:
- condomínios;
- escolas;
- estacionamentos corporativos;
- prédios públicos.
Assim, transformando a infraestrutura urbana em uma grande rede de recarga distribuída.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




