RADICAL
Ford Mustang Dark Horse estreia no Brasil com motor V8 de 507 cv
Versão mais próxima das pistas da Ford desembarca com motor V8 e estilo agressivo
Por Núbia Cristina

Entre os grandes ícones da cultura automotiva, poucos nomes carregam tanto peso quanto o Mustang. Agora, a Ford traz ao Brasil aquele que talvez seja o mais visceral dos muscle cars modernos: o Mustang Dark Horse. Versão de série mais próxima de um modelo de competição homologada para as ruas, ele desembarca no país com motor V8 aspirado de 507 cv, soluções herdadas das pistas e um preço oficial de R$ 649.000.
O Dark Horse nasce para ocupar um lugar especial dentro da linhagem que já consagrou clássicos como Shelby GT350, Boss 302, SVT Cobra R e Mach 1. É, ao mesmo tempo, um carro de rua e um carro de pista - a prova é que serviu de base para o desenvolvimento do Mustang GT3 de corrida.
O destaque é o Coyote 5.0 V8 aspirado mais potente já trazido oficialmente ao Brasil. São 507 cv a 7.250 rpm e 57,8 kgfm a 4.900 rpm. O segredo está em componentes herdados do Shelby GT500, como bielas forjadas e virabrequim reforçado, além de uma calibração exclus
Leia Também:
Com isso, o Dark Horse acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge 250 km/h de máxima (limitada eletronicamente). O V8 impressiona pelo ronco encorpado do escapamento ativo — uma assinatura sonora
Não só o motor recebeu atenção especial. A transmissão automática de 10 marchas ganhou acerto próprio, com trocas mais rápidas e reduções agressivas em modo manual. A suspensão adaptativa MagneRide, capaz de realizar até mil leituras por segundo, foi ajustada para entregar mais firmeza e precisão em pista — mas sem abrir mão de um mínimo de conforto na rua.
“O que o Dark Horse entrega em dinâmica de direção vai muito além dos 15 cv extras sobre o Mustang GT”, afirma o gerente de Marketing da Ford, Dennis Rossini. “Ele atinge um nível de superesportivo, sem que o motorista precise ser um piloto profissional para perceber isso.”

Postura agressiva
Por fora, o Dark Horse se distingue de imediato. A carroceria ostenta linhas musculosas e elementos escurecidos, como grade dianteira, spoiler traseiro, retrovisores e ponteiras duplas de escapamento de 4,5”. No capô, faixas esportivas reforçam a identidade visual de performance.
O emblema do cavalo também ganhou uma releitura exclusiva: pela primeira vez, aparece de frente, com olhar fixo e narinas abertas — um símbolo de desafio. O logo tradicional, em versão escurecida, permanece na grade frontal.
No interior, o ambiente é de cockpit. Os bancos de couro e suede com costuras azuis, cintos na mesma cor e a placa numerada no painel reforçam o caráter especial da versão. O painel digital de 12,4” se integra à central multimídia de 13,2” SYNC 4, com conexão sem fio e som premium da B&O.

Com cinco modos de condução (Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Pista Drag) e possibilidade de ajustes personalizados de direção, suspensão e escapamento, o Mustang Dark Horse oferece uma amplitude rara: pode ser dócil no uso urbano e brutal em circuito fechado.
Oferecido em versão única no Brasil, o Mustang Dark Horse tem preço oficial de R$ 649.000, competitivo dentro do universo de esportivos de mais de 500 cv, considerando o conjunto de soluções técnicas, acabamento e exclusividade que entrega. A carroceria pode ser encomendada em seis cores, sem custo adicional, e as entregas começam em agosto.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes