AUTOS
Renegade? Compass? Jeep surpreende e anuncia carro com integração a IA
Jeep Avenger tem chegada prevista para 2026

Por Daniel Genonadio

O mercado de utilitários esportivos (SUVs) no Brasil está prestes a ganhar um novo competidor com alto teor tecnológico. A Jeep, que celebra dez anos de produção no país anunciou o lançamento do Jeep Avenger, um B-SUV com chegada prevista para 2026.
O grande diferencial do modelo, que chega como uma aposta forte no segmento, é a sua integração nativa com recursos de Inteligência Artificial.
Conforme revelado em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 20, a jornalistas, o Avenger contará com ChatGPT embarcado e uma parceria direta com a OpenAI, garantindo um avançado assistente conversacional e comando de funções.
O Avenger é promovido pela marca como "O B-SUV mais tecnológico do Brasil" e foi planejado para um público jovem que busca comodidade para o dia a dia. A montadora também destacou uma "Dupla Oferta B-SUV" com o Avenger e o já consolidado Renegade.
Leia Também:
Sucesso e visão de futuro
A nova aposta chega amparada pelo sucesso de vendas de modelos anteriores. O Jeep Renegade, por exemplo, vendeu 564 mil unidades no país, sendo considerado um divisor de águas no mercado nacional de SUVs.
Em seu comunicado à imprensa, a marca reforçou a visão de longo prazo: “A gente sabe que daqui a 10, 20, 30 anos, nossos clientes seguirão buscando liberdade e a Jeep seguirá surpreendendo. Essa visão de futuro está conectado com a identidade da Jeep”.
O lançamento do Avenger ocorreu durante o pool de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo. O tradicional evento, que retorna ao Distrito Anhembi após sete anos de hiato, acontece entre 22 e 29 de novembro. No estande da Jeep, que terá um painel de realidade expansiva, estarão expostos, além do Avenger, modelos como Cherokee e Recon.
Ficha técnica
O Jeep Avenger está equipado com um motor a gasolina, com um motor 1.2 turbo de 100 CV, associado a uma caixa manual de 6 velocidades. Especificamente:
- Caixa Manual 1.2 Turbo
- Uma Potência Total de 100 CV
- Um binário máximo de 205 Nm
- Consumo de combustível de 5,9-5,7L/100 KM
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



