BAHIA
“A Petrobahia atua dentro das quatro linhas”, diz CEO Thiago Andrade
Empresaŕio falou sobre concorrência desleal e discussões sobre preço e custo dos combustíveis
Por Lula Bonfim e Eduardo Dias
CEO da Petrobahia, Thiago Andrade afirmou que a empresa atua "dentro das quatro linhas”, ao se referir à prática de preços dos combustíveis para o consumidor final e criticou o que chamou de concorrência desleal, praticada por empresas do mesmo setor, fazendo com que as discussões sobre o preço dos produtos sejam feitas sem ou fora de contexto.
Thiago participou do XVI Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste, no Complexo Costa do Sauípe Eco Resort, e conversou com o Portal A TARDE sobre diversos assuntos, principalmente o preço e custo de produção.
Leia também:
>> “Empregam muita gente”, diz Kiki sobre revendedores de combustíveis
“O preço ataca o bolso, que é 'órgão' mais sensível do ser humano, entendo que preço é, de fato, um ponto relevante, ainda mais associando o preço ao custo, e a gente tem observado que existe uma discussão do preço em si e não é o que está na bomba, é uma estrutura de custo que é carregada, seja ela do ponto de vista fiscal, tributário ou sobre concorrência desleal. Empresas como a Petrobahia, que atuam dentro das quatro linhas, jogam a regra do jogo à risca, são impactadas negativamente porque tem na sua concorrência empresas que fazem preços que são desalinhados com a realidade do mercado", disse o CEO.
Empresário defendeu que haja mais fiscalização para a prática e medidas para garantir que o cliente tenha um preço justo.
"Então, a dificuldade do tema, a discussão em cima do preço, ela é real. O preço do combustível não é barato e ao mesmo tempo o custo é muito elevado. Se fala muito dessa agenda do governo e entes públicos sobre o controle e gestão disso, e precisa manter, inibindo a concorrência desleal, fazendo com que quem trabalha certo seja estimulado nesse foco e garantindo que o cliente tenha um preço justo na ponta. E a gente como Petrobahia, como agente de mercado influente e impactante, preza por isso e vamos continuar trabalhando para isso, para que o trabalho seja fortalecido no mercado", pontuou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes