11 MORTOS
Acidente na Chapada: três vítimas são crianças e uma adolescente
Tragédia na BR-242 deixou, no total, 11 mortos; nove eram da mesma família
Por Leilane Teixeira

Uma dor incurável. Esse é o sentimento dos familiares das 11 vítimas que morreram em um acidente na BR-242, em trecho da cidade de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina. Dos 11 mortos, nove eram da mesma família, incluindo três crianças e uma adolescente.
Em entrevista ao Portal A TARDE, Karine Boaventura, prima e sobrinha das vítimas, falou sobre o ocorrido. "Não tenho como mensurar o tamanho da minha dor e da minha família, com essa perda tão grande. Uma dor sufocante parece que não vou aguentar", desabafou, emocionada.
Karine ainda não sabe o que motivou o acidente, mas confirmou à reportagem que nove eram da mesma família e duas vítimas eram namorados dos familiares.
"Todos eles moravam em Ruy Barbosa e foram passar o final de semana no sítio do meu tio, que fica na Chapada Diamantina. O acidente aconteceu por volta das 17h de ontem [domingo] quando eles estavam retornando para a Ruy Barbosa. Nove eram da mesma família, eram meus tios e primos. Os outros dois eram namorados das primas", explicou.
Entre as vítimas, estavam três crianças e uma adolescente. Confira quem são:
- Samuel Oliveira Dias – 10 anos
- Israel Oliveira Dias – 8 anos
- Sophia Boaventura Dias – 10 anos
- Heloísa Boaventura Dias – 12 anos

Outras vítimas
- Enoy Silva Boaventura – 32 anos
- Ana Lúcia da Rocha Oliveira – 44 anos
- Vítor Nunes Alcantara – 18 anos
- Flávio Silva Boaventura – 45 anos
- Franciele Baoventura Prudêncio – 29 anos
- Luciene Silva Boaventura – 43 anos
Leia Também:
O acidente
Todas as vítimas moravam em Ruy Barbosa. Dez pessoas morreram no local do acidente e a adolescente Heloísa, de 12 anos, chegou a ser socorrida em estado grave e levada para um hospital da região, onde não resistiu aos ferimentos.
Os motoristas da carreta e da van tiveram ferimentos leves, receberam atendimentos médicos e foram liberados. Dois passageiros seguem internados em unidades de saúde de Itaberaba e Ruy Barbosa. Não há detalhes sobre os estados de saúde deles.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o laudo pericial ainda não foi concluído, e, por isso, não é possível determinar as circunstâncias do acidente. O laudo pode levar até cinco dias para ser finalizado.
Os corpos das vítimas serão velados na noite desta segunda-feira, 31, em uma cerimônia coletiva, no ginásio de esportes do município. O sepultamento está previsto para ocorrer nesta terça-feira, 1°.
Por causa do acidente, a Prefeitura de Ruy Barbosa decretou três dias de luto na cidade. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o acidente nas redes sociais.
"Recebi com profunda tristeza a notícia do trágico acidente na BR-242, na Chapada Diamantina. Moradores de Ruy Barbosa perderam suas vidas de forma abrupta, deixando um rastro de dor que atinge toda a cidade. Estou em oração pelas famílias e amigos das vítimas. Determinei que o Governo do Estado preste todo o apoio necessário neste momento tão difícil. Que a solidariedade e o cuidado sigam guiando nossos passos", escreveu.
Ainda não há informações sobre o que causou o acidente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes