Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

DECISÃO JUDICIAL

Acusado de executar homem dentro de hospital na Bahia é condenado

Ao lado de um comparsa, acusado invadiu a unidade de saúde e assassinou Filipe Batista com 23 tiros

Redação
Por Redação
Imagens das câmeras de segurança flagraram a dupla mostrando uma arma a uma funcionária antes de se dirigir até o local onde Filipe estava internado
Imagens das câmeras de segurança flagraram a dupla mostrando uma arma a uma funcionária antes de se dirigir até o local onde Filipe estava internado - Foto: Reprodução redes sociais

Um dos acusados de participar da execução de um paciente dentro do Hospital Municipal de Brumado, no sudoeste da Bahia, foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão. O julgamento, realizado por júri popular, começou na manhã de terça-feira, 8, e avançou até a madrugada desta quarta-feira, 9.

O crime aconteceu no dia 28 de abril do ano passado, quando Vanderson de Oliveira e Fabrício Santos Meira, usando capuzes para esconder o rosto, invadiram a unidade de saúde e assassinaram Filipe Batista com 23 tiros. No momento do ataque, a vítima estava sendo submetida a um exame de raio-X, após ter dado entrada no hospital um dia antes, baleado dentro de casa.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

De acordo com as investigações, os criminosos chegaram a se passar por pacientes para ter acesso ao interior do hospital. Imagens das câmeras de segurança flagraram a dupla mostrando uma arma a uma funcionária antes de se dirigir até o local onde Filipe estava internado. Após os disparos, eles fugiram.

Leia Também:

OPORTUNIDADE

Grande rede de hospitais abre seleção com salários a partir de R$ 6 mil
Grande rede de hospitais abre seleção com salários a partir de R$ 6 mil imagem

BAHIA

Garimpo Legal: CBPM reúne cooperativas para formalizar atividade
Garimpo Legal: CBPM reúne cooperativas para formalizar atividade imagem

BAHIA

“Vestígios falam”: DPT destaca papel na investigação de crimes sexuais
“Vestígios falam”: DPT destaca papel na investigação de crimes sexuais imagem

O que diz a sentença?

Na sentença, a Justiça destacou que Vanderson agiu de forma premeditada e com dissimulação, dificultando a defesa da vítima. Também pesou contra ele a reincidência, pois já havia sido condenado anteriormente por tráfico de drogas.

Morte do comparsa

Já o comparsa Fabrício foi localizado pela polícia no dia seguinte, em Vitória da Conquista, cidade vizinha a cerca de 136 km de Brumado. Segundo a polícia, Fabrício reagiu à abordagem, houve troca de tiros, ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos após ser levado para atendimento médico.

Durante a operação policial, foram apreendidos com Fabrício:

  • um revólver calibre 38;
  • munições calibre 45;
  • drogas como maconha e crack;
  • balança de precisão;
  • materiais usados para embalar entorpecentes.

Um porteiro do hospital também foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) sob suspeita de ter facilitado a ação criminosa, deixando o portão aberto e informando a localização da vítima. No entanto, ele foi absolvido pelo júri após negar qualquer participação.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Ataque a hospital Bumado condenado crime Bahia HOMICÍDIO hospital Brumado Júri popular Vanderson de Oliveira

Relacionadas

Mais lidas