BAHIA
Adolescente é apreendido após matar vizinha por briga por animal
Adolescente e vítima, de 54 anos, tinham relação conflituosa
Por Da Redação
Um adolescente acusado de matar a vizinha a facadas por causa de uma discussão por causa de um animal foi apreendido na tarde desta terça-feira, 20. O suspeito matou Cláudia Maria de Jesus Santos, de 54 anos, na última sexta-feira, 16, no bairro Brasília, em Feira de Santana, dentro da própria residência da vítima.
Ao Portal A TARDE, a delegada titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), Danielle Matias, informou que o adolescente afirmou que tinha uma relação tumultuada com a vizinha e sempre discutiam. “Ele afirmou ainda que na sexta-feira a vítima teria ameaçado ele com uma faca, os dois entraram em luta corporal e o garoto esfaqueou a mulher”, disse a delegada.
Veja também:
>>>Foragido por homicídio em São Paulo é preso no interior da Bahia
>>>Homem é preso por receptação no Subúrbio Ferroviário
“O garoto alegou que a vítima sempre o ameaçava e que, inclusive, já havia agredido a mãe dele”, continuou. Ainda segundo a delegada, a vítima e o adolescente moravam “muito próximos” e para [o adolescente] ter acesso à residência em que morava, precisava passar pela casa da vítima.
O caso é investigado como ato infracional análogo ao crime de homicídio. Ao Portal A TARDE, a Polícia Civil informou que o adolescente e a mãe dele estavam desaparecidos desde o dia que aconteceu o crime.
>>>Empresário condenado por matar mulher é localizado em 'bunker' na BA
>>>Clientes 'fakes' são alvos de operação da PF em Salvador
No entanto, foram localizados por equipes da Delegacia de Homicídios (DH/Feira de Santana) na cidade de São Francisco do Conde, a cerca de 82 km de Salvador, na tarde de segunda-feira, 19. Os dois foram conduzidos para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde foram ouvidos e liberados, pois não estavam em situação de flagrante.
O adolescente confessou o crime e negou a participação de sua mãe. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu um parecer e a Justiça decretou a internação do adolescente. O adolescente será encaminhado ao Pronto Atendimento da Fundac em Feira de Santana e permanecerá à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes