Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

ALVO DE POLÊMICAS

Advogado e ex-PMBA: Saiba quem é João Neto, acusado de agredir mulher

Advogado criminalista foi preso em flagrante após câmeras de segurança flagrarem agressões contra mulher em seu apartamento

Redação
Por Redação
| Atualizada em
Câmeras de segurança flagraram as agressões contra a mulher
Câmeras de segurança flagraram as agressões contra a mulher -

Preso em flagrante acusado de violência doméstica contra a própria esposa, que apareceu ensanguentada em imagens de câmeras de segurança, o advogado baiano João Neto já esteve envolvido em outras agressões que o colocaram no centro de inúmeras polêmicas.

Leia Também:

BRASIL

Ex-PM, advogado de Pablo Marçal diz ter matado 28 pessoas na Bahia
Ex-PM, advogado de Pablo Marçal diz ter matado 28 pessoas na Bahia imagem

BRASIL

Baiano, advogado de Marçal desfere socos em colega durante audiência
Baiano, advogado de Marçal desfere socos em colega durante audiência imagem

BAHIA

Vídeo: Advogado baiano é preso em flagrante por violência doméstica
Vídeo: Advogado baiano é preso em flagrante por violência doméstica imagem

O que aconteceu?

Na noite de segunda-feira, 14, câmeras de seguranças flagraram o momento em que a mulher aparece ensanguentada deixando o apartamento do advogado, e logo depois João Neto surge com uma toalha a forçando a usar para conter o sangue. A mulher recusa e logo depois o advogado avança sobre o rosto dela.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Em nota divulgada em suas redes sociais, a defesa do advogado informou que tem ciência das reportagens que circulam sobre o “suposto cometimento de crime no âmbito da violência doméstica”, mas que o assunto será esclarecido nesta quarta-feira, 15, em audiência de custódia, “em que pese a mesma não ser o ambiente propício para discussão de mérito”.

Veja o vídeo

View this post on Instagram

A post shared by A TARDE (@atardeoficial)

Quem é João Neto

João Francisco de Assis Neto, ou popularmente conhecido como João Neto, nasceu em Salvador e antes de se tornar advogado criminalista, já foi comerciante e Policial Militar da Bahia. Além de ter registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia, o advogado também tem licença em Alagoas, estado onde o crime aconteceu.

Atualmente um dos mais populares advogados baianos, João Neto acumula 2,1 milhões de seguidores em suas redes sociais. Conhecido pelos bordões "Cuida, pai" e “no coco e no relógio”, ele também tornou-se famoso por responder de forma polêmica perguntas envolvendo o Direito Penal e casos que repercutiram no Brasil.

Em 2024, o advogado foi foi contratado pelo então candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) após a Justiça Eleitoral determinar a retirada das contas de Marçal na internet.

Nas redes sociais, ex-policial militar comenta casos que viralizaram na internet, como a acusação de estupro envolvendo o jogador de futebol Daniel Alves, a separação de Belo e Gracyanne Barbosa, participação de famosos em lavagem de dinheiro em apostas esportivas e entre outros.

Ele também compartilha o dia a dia dele, e as conquistas da vida pessoal. Há dois dias, João Neto compartilhou o nascimento do neto: “Obrigada meu Deus, por mais uma bênção! Que eu seja instrumento de amor na vida desse menino”, escreveu o advogado.

Entrevista ao A TARDE

João Neto também deu entrevista ao 'A Tarde Talks', onde falou sobre sua carreira. Confira:

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bahia joao neto Salvador

Relacionadas

Mais lidas