DESESPERO
Água da chuva invade casas em Lauro de Freitas e desespera moradores
Diversas casas na Lagoa dos Patos foram invadidas pela água após lagoa transbordar

Por Andrêzza Moura

O Portal A Tarde teve acesso a vídeos que mostram o drama de moradores do bairro Lagoa dos Patos, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, após a forte chuva que atingiu a região nesta sexta-feira, 21. Nas imagens, os moradores mostraram as casas completamente alagadas depois que a lagoa que fica na região transbordou. No local, está acontecendo uma obra.
“Olha com está esse rio aqui da Lagoa dos Patos, Ipitanga. Nunca choveu desse jeito para subir desse nível o rio a ponto de alagar praticamente todas as casas. As donas de casa estão com tudo perdido”, desabafou uma moradora, em meio à água que invadiu sua residência.
Outra mulher relatou que perdeu todos os móveis da casa. “Cheguei agora do trabalho, olha aqui, olha o tanto de água dentro da minha casa. A Conder falou que ia fazer uma visita aqui, até hoje não apareceu. Perdi tudo, tomada, ventilador, geladeira… Estou pisando com medo, não sei mais o que fazer na minha vida”, lamentou ela, enquanto caminhava pela imóvel tomado pela água.
Leia Também:
A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Lauro de Freitas, que informou, por meio da assessoria de comunicação, que equipes da Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura, Assistência Social, Guarda Municipal e a própria prefeita Débora Régis estão nas ruas acompanhando a situação.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



