SUSTO
Alunos do Colégio Central passam mal e SAMU é acionado; Veja vídeo
De acordo com o SAMU, a maioria dos quadros clínicos era leve, com sintomas náuseas
Por Luan Julião
Um vídeo que circula nas redes sociais na tarde desta sexta-feira, 16, mostra vários alunos do Colégio Central passando mal e muitas ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na escola.
Leia também:
>>Bruno Gagliasso radicaliza e fica a "cópia" de Giovanna Ewbank
>> Nayri lança clipe de canção vencedora do Prêmio Luiz Melodia
No vídeo, é possível ver uma aluna que aparenta estar passando mal, deitada em um banco da área externa da unidade de ensino e amparada por duas mulheres. Também é possível ver três ambulâncias do SAMU no local; assista.
Através de nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que a situação no local foi normalizada e negou que os alunos tenham sido vítimas de intoxicação alimentar.
"Não procede a informação de intoxicação alimentar nos estudantes do Colégio Estadual da Bahia – Central. A direção da unidade escolar esclarece que, nesta sexta-feira (16), último dia da Gincana Multicultural Central 2024, alguns alunos apresentaram crise de ansiedade e foi necessário solicitar apoio ao Serviço Móvel de Urgência. Os estudantes foram atendidos e a situação está normalizada", disse a nota.
Já o SAMU em nota para a reportagem do Portal A TARDE, relatou que os atendimentos foram de quadros clínicos leves, com sintomas de náuseas, mas a causa não foi informada.
"O Samu foi acionado para atendimento de ocorrência no Colégio Central, de participantes de uma gincana no final da manhã desta sexta-feira (16/8). Seis ambulâncias estiveram envolvidas na ocorrência e prestaram 17 atendimentos - a maioria dos quadros clínicos era leve, com grande incidência de náuseas. Alguns pacientes foram regulados para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Salvador".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes