BAHIA
Alvo de operação, PM é suspeito de fornecer arma para líder de facção na Bahia
Policial foi alvo de operação por fornecer armamento para empresário preso na terça
Por Da Redação
Um policial militar foi alvo da ‘Operação Prenúncio’, deflagrada na manhã desta quarta-feira, 25, pelo Ministério Público (MP-BA), no município de Brumado, sudoeste baiano. O policial militar, lotado no 24º Batalhão, é suspeito de ter fornecido arma de fogo ao empresário Cézar Paulo de Morais Ribeiro, apreendida na terça-feira, 24, durante a ‘Operação Holofote’.
Leia Mais:
>> Heloísa Brito: Polícia Civil mapeou ao menos 24 facções atuando na BA
>> Liderança do BDM em Pernambués morre em confronto
Segundo o órgão, equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e da 3ª Promotoria de Justiça de Brumado, pela Corregedoria da Polícia Militar (Correg) e 24º Batalhão da Polícia Militar, cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.
Na ação, foram apreendidos dois veículos, celulares e documentos.
Cézar Paulo foi preso denunciado pelo homicídio de Weliton Pereira Santana, ocorrido em 6 de março deste ano, às margens da rodovia BR-122, no município de Caetité. O Gaeco investiga o envolvimento do PM com a associação criminosa liderada pelo empresário.
Fontes ligadas às forças policiais revelaram ao Portal A TARDE que o suspeito seria uma das lideranças do Comando Vermelho na Bahia.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara Criminal de Brumado para o aprofundamento das investigações.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes