BAHIA
Angelo Almeida defende empreendimento em Boipeba: "gerador de emprego"
Secretário de Desenvolvimento Econômico diz que construção é em favor de resultados positivos para a Bahia
Por Rodrigo Tardio
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida (PSB), defendeu a construção do empreendimento turístico-imobiliário na Ilha de Boipeba, em Cairu, no baixo sul da Bahia. Ao Portal A TARDE, ele argumentou que o projeto irá gerar retorno financeiro e social ao estado.
"Não é justo atacar um empreendimento que, pelo perfil, vai promover geração de emprego e renda, além de desenvolvimento social e sustentabilidade para a vida de parte do povo baiano que vive em situação de pobreza", disse.
O secretário justifica que a defesa da construção é em favor do desenvolvimento do estado. No entanto, não descarta o papel de órgãos ambientais como a SEMA e o INEMA.
"Não se trata de fazer defesa da SEMA ou INEMA, que são instituições do governo dirigidas por gestores de alta capacidade e responsabilidade ambiental e social. Trata-se da defesa do desenvolvimento sustentável da Bahia", reiterou.
A área total do empreendimento abrange 17 milhões de metros quadrados, cerca de 1,7 mil hectares, e cumpre todos os pré-requisitos previstos em lei, ainda segundo o deputado.
"O local tem licença para intervenção na vegetação em 29 mil metros quadrados (2,9 hectares), que preserva as riquezas naturais. Não há lógica para dúvidas na lisura do processo, bem como não é de bom tom politicar contra o desenvolvimento do nosso estado", afirmou.
Angelo Almeida ainda relembrou que o governo cumpre o dever de fomentar o turismo, a geração de empregos e a distribuição de renda com sustentabilidade.
"A comunidade de Cova da Onça, em Boipeba, com quem o projeto foi discutido, precisa ter melhores condições de vida, sendo respeitada toda cultura e condição de povo tradicional e original. Queremos a preservação ambiental, mas para isso não precisamos preservar a pobreza. Isso precisa mudar e o caminho é o desenvolvimento e economia sustentáveis", finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes