MEDO
'Anjos da Morte' impõe toque de recolher em Caraíva após morte de líder
Estabelecimentos foram obrigados a fechar as portas depois da morte de Ramon Oliveira, o "Alongado"
Por Redação

Uma facção criminosa conhecida como Anjos da Morte (ADM) determinou na noite de sábado, 10, toque de recolher em Caraíva, distrito de Porto Seguro, e um dos pontos turísticos mais procurados na Bahia.
De acordo com um suposto comunicado divulgado nas redes sociais, a facção determinou o fechamento de estabelecimentos comerciais dentro da comunidade, em resposta à morte do líder do grupo criminoso durante uma Operação de Forças Estaduais e Federais
“Não queremos nada aberto dentro da favela. Vamos colaborar todos e que tenha compreensão sobre a situação que estamos passando no momento. Quero deixar bem claro que é para fechar tudo e quem não colaborar vai estar sofrendo as consequências. Então, por favor, colabora com nós (sic). Ass FML ADM”, disse o comunicado.
Morte de líder da facção
Forças estaduais e federais realizaram na noite de sábado, 10, uma operação de combate ao crime organizado em Caraíva. Ramon Oliveira Cruz, 33, também conhecido como “Alongado”, era o alvo da ação de forças estaduais e federais. Ele era líder da facção Anjos da Morte (ADM).
Leia Também:
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que durante o mandado de prisão contra a liderança do crime, Alongado resistiu à prisão e não resistiu aos ferimentos. Um outro homem que era apontado como “segurança” do criminoso também foi atingido e não resistiu à prisão.
Com eles foram apreendidos uma pistola, um revólver, um carregador, munições e porções de entorpecentes.
Anjos da Morte
O grupo criminoso Anjos da Morte ganhou mais destaque no último mês após vir à tona que a filha de Yane Matos, apreendida por planejar a morte da própria mãe, integra a facção junto com o namorado. Em parceria, eles atraíram a baiana para uma emboscada, seguindo uma característica marcante no modo operante da facção.
Ao Portal A TARDE, uma fonte policial que atua na região de Porto Seguro, explicou que a facção criminosa Anjos da Morte, domina uma parte da cidade, a exemplo de Caraíva, Santa Cruz Cabrália, Arraial d’Ajuda, Pindorama, Trancoso e regiões indígenas adjacentes, gerenciando o tráfico de drogas, realizando homicídios e também a invasão de terras indígenas,
O grupo é aliado ao Bonde do Maluco (BDM) na Bahia e vinculado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) a nível nacional. "Ela se considera a facção das três letras, rival ao Comando Vermelho (CV), que utilizam a simbologia do 'tudo 2'. A Anjos da Morte o recorte do BDM em uma parte da região de Porto Seguro. São "facções" menores, que firmam parceria com as principais facções do estado, que é o CV ou BDM".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes