PRISÃO PERPÉTUA
Autor do assassinato de baiana é condenado após quatro anos do crime
Caso aconteceu na cidade de Nice, no sul França
Por Redação

Após quatro anos do assassinato da baiana Simone Barreto Silva, o autor do crime foi condenado a prisão perpétua. O caso aconteceu no dia 29 de outubro de 2020 na cidade de Nice, no sul da França.
Na época, Solange Silva organizava a Festa de Yemanjá na Riviera francesa, junto a sua irmã. A família mostrou estar satisfeita com o desfecho, mesmo sabendo que a perda é irreparável.
Leia Também:
No mesmo período, os principais jornais relataram o que aconteceu na cena do crime: “Ferida no ataque à faca que sofreu enquanto esperava a primeira missa na basílica de Nice, ela ainda conseguiu reunir forças para atravessar a rua e pedir socorro. Recebeu ajuda de funcionários de um restaurante, mas faleceu antes da chegada dos socorristas. Simone resistiu por uma hora e meia e, pouco antes de morrer, fez um pedido às pessoas que a ajudaram: ‘Digam a meus filhos que amo eles’.”
A vítima, Simone Barreto deixou três filhos, com idades entre 6 e 15 anos. Pouco tempo antes de ser assassinada, havia se formado como cozinheira, por ter o sonho de abrir um restaurante brasileiro na França, enquanto trabalhava como cuidadora de idosos.
O evento que Simone Barreto e sua irmã organizavam na época, chamado, A Fête de Yemanjá Nice é um Festival Cultural Brasileiro realizado anualmente na cidade francesa, pela associação franco-brasileira Brasuca Show. O festa visa promover e celebrar a cultura brasileira na Europa, com destaque para a música, a dança e as tradições dos ritos afro-brasileiros.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes