VIROU MODA
Academia em Vilas do Atlântico é flagrada furtando energia
Desta vez, energia do local daria para abastecer mil residências durante 15 dias
Por Da Redação
Em um intervalo de 48 horas, a Neoenergia Coelba descobriu ligação clandestina de energia em uma academia de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Após o caso de irregularidade semelhante, em Stella Maris, na última quarta-feira, 5, equipes descobriram, na manhã desta sexta-feira, 7, o furto de energia na academia de alto padrão.
A estimativa da Neonergia Coelba é que 50 mil quilowatts/hora vão ser recuperados na operação, energia suficiente para abastecer pelo menos mil residências durante 15 dias. O dono da academia não estava no momento da ação, porém vai arcar com a multa pela fraude e deve responder a processo criminal.
Depois de analisar os sistemas de inteligência da distribuidora, equipes foram deslocadas ao local e constataram que existia um desvio direto da rede, embutido em uma parede. Os profissionais removeram a ligação e fazer a regularização.
A Neoenergia Coelba e a Polícia Civil realizaram uma operação, na última quarta-feira, 5, para combater o furto de energia em uma academia localizada no bairro Stella Maris, em Salvador. Os profissionais constataram que a energia da academia estava ligada diretamente na rede da distribuidora. Nesse caso, a energia recuperada foi de 70 mil quilowatts/horas, o que seria suficiente para abastecer 1.200 residências durante 15 dias.
De acordo com a Neoenergia Coelba, os “gatos” representam riscos para a segurança de quem realiza, bem como a segurança da população. Ressalta ainda que o furto de energia prejudica o fornecimento de energia da região, o que pode causar problemas sérios para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento.
É bom lembrar que o furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até oito anos de reclusão pela prática ilegal. A denúncia de fraudes e furtos de energia é imprescindível. As denúncias são feitas de forma anônima por intermédio do telefone 116 ou pelo site da Neoenergia Coelba (www.neoenergiacoelba.com.br) na parte de Serviços, na aba Denúncia de Irregularidade.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes