ALÍVIO
Adolescente baleado em ação policial recebe alta em Salvador
Garoto estava internado no Hospital Geral do Estado após ser atingido por tiros no bairro de Massaranduba
Por Da Redação
O adolescente de 15 anos, que foi atingido por tiros em uma ação policial no bairro de Massaranduba, em Salvador, recebeu alta hospitalar na tarde de sábado, 18. Ele estava internado no Hospital Geral Roberto Santos (HGE).
A vítima contou que saiu correndo quando ouviu os disparos, mas foi baleado nas costas e abdômen. "No primeiro tiro eu sai correndo, quando eu menos esperei, eu já estava baleado. Tinha recebido uma bala nas costas que atravessou das costas para o abdômen, e comecei a perder a velocidade, me apoiei na parede. Uma pessoa me ajudou, me carregou até um certo ponto e me botou sentado, e pediu ajuda", disse o garoto em entrevista à TV Bahia.
Conforme o relato de testemunhas, além do garoto, duas pessoas ficaram feridas após policiais militares chegarem no bairro efetuando tiros de arma de fogo próximo a um campo de futebol. Dois dos feridos são adolescentes. A terceira vítima não foi identificada e não há informações sobre o estado de saúde dela.
O outro adolescente atingido, segundo as testemunhas, estava no local para participar de uma partida de futebol. Baleado no quadril de raspão e no tornozelo, ele foi levado para um hospital particular e já recebeu alta. Os moradores ainda informaram que ele deve passar por uma cirurgia.
Em nota, a Polícia Militar não confirmou a versão das testemunhas sobre as três vítimas atingidas. De acordo com o texto, os agentes faziam rondas pelo bairro quando receberam uma denúncia de que homens armados estariam na localidade conhecida como "Boi". Ao chegarem no local, eles teriam encontrado suspeitos que dispararam contra os PMs e houve troca de tiros. No local, foram encontrados um carregador de pistola e 17 munições.
Entretanto, o revide apontado pela polícia foi negado pelos moradores. Ainda conforme a publicação, as testemunhas relataram que a travessa São Francisco, em Massaranduba, onde fica o campo, é distante pelo menos 600 metros do local onde a polícia diz ter ocorrido troca de tiros.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes