SOS SAÚDE
Agentes de Saúde de Salvador recebem apoio de entidade nacional
Salvador é uma das poucas cidades do país que ainda não adotou o piso da categoria aprovada no Congresso
Por João Guerra E Eduardo Tito
Representantes nacionais, estaduais e de municípios baianos dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias estão em frente à Câmara Municipal de Salvador na tarde desta terça-feira, 29, em apoio aos agentes municipais da capital baiana, aguardando um posicionamento da prefeitura sobre o reajuste salarial dos servidores.
Na sessão ordinária que está em andamento, foi realizado uma reunião entre o secretário de Gestão Thiago Dantas e o presidente da Câmara, vereador Geraldo Junior, a respeito das demandas dos agentes de saúde.
A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, Ilda Angélica, ressaltou que a capital baiana é uma das poucas cidades baianas e do país que ainda não adotou o piso da categoria aprovada pelo Congresso, em maio deste ano.
"Infelizmente Salvador insiste em descumprir um direito conquistado e nossa categoria está aqui sofrendo há mais de 70 dias", disse Angélica em referência ao acampamento dos servidores instalados em frente à prefeitura no intuito de sensibilizar o prefeito Bruno Reis (União Brasil) sobre as reivindicações do grupo de servidores.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes