Ana Paula Matos alerta para síndromes virais pós-Carnaval | A TARDE
Atarde > bahia > Salvador

Ana Paula Matos alerta para síndromes virais pós-Carnaval

Secretária Municipal da Saúde orienta que pessoas não deve deixar imunidade em baixa

Publicado quinta-feira, 08 de fevereiro de 2024 às 13:26 h | Atualizado em 08/02/2024, 13:37 | Autor: Lula Bonfim e Rodrigo Tardio
Secretária Ana Paula Matos relembrou ainda necessidade de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19
Secretária Ana Paula Matos relembrou ainda necessidade de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 -

Reforçar o esquema vacinal tanto para a gripe, quanto para a Covid-19. A secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matos, alertou que a população não esqueça da prevenção para evitar possíveis síndromes respiratórias pós- Carnaval.

"A gente fez um trabalho prévio, já que a pessoa leva quinze dias até ter a imunização total. Por isso começamos no último dia 17 de janeiro e fomos até a última terça, 6. A nova variante é mais transmissível, porém não mais letal", disse.

Ana Paula reforçou que o esquema vacinal atualizado garante maior proteção para a pessoa."Ainda assim, após o Carnaval, a gente já costuma observar síndromes virais, sobretudo nas pessoas que não se alimentam, pessoas que não dormem direito. São sintomas que podem se confundir, inclusive, com a Covid-19", relembra.

Ela acrescenta que a pessoa que tiver algum sintoma deve fazer a  testagem. É preciso reforçar a vacinação bivalente, para proteger inclusive contra essas duas subvariantes mais novas", finalizou.

Publicações relacionadas