VIOLÊNCIA EM ALTA
Após noite de sequestros, escolas em Tancredo Neves ficam fechadas
Uma mulher grávida foi feita como refém na terça-feira, 18
Após a noite violenta, nesta terça-feira, 18, que terminou com oito suspeitos presos após fazerem jovem e mulher grávida reféns, duas escolas municipais do bairro de Tancredo Neves suspenderam as atividades. Segundo a Secretaria de Educação da capital baiana, as unidades de ensino 22 de Abril e Professora Anfrísia Santiago estão fechadas nesta quarta-feira, 19.
Conforme o órgão, as demais escolas municipais do bairro seguem funcionando. Ainda não foi informado se as escolas com atividades suspensas serão abertas na quinta-feira, 20. A sexta-feira, 21, é feriado de Tiradentes.
Na noite de terça, oito homens fortemente armados invadiram imóveis e fizeram um jovem de 19 anos e uma mulher grávida reféns, em casas distintas. Após horas de negociação, os dois foram liberados e os suspeitos foram presos.
Os autores da ação transmitiram parte da negociação com os policiais através do Instagram. Por volta das 20h30, os quatro indivíduos que invadiram a casa se entregaram e foram conduzidos à Central de Flagrantes. Três pistolas e uma granada foram apreendidos na ocorrência.
Na segunda-feira, 17, duas situações com reféns foram registradas, ambas na região do Final de Linha de Tancredo Neves. Na primeira ocorrência, um homem, apontado como sendo o líder de um grupo criminoso, fez a namorada adolescente refém, na rua Carla.
Na mesma localidade, mais tarde, três homens invadiram uma residência e fizeram mais um refém. Um terceiro suspeito morreu em confronto contra a polícia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes