Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Bruno Reis critica Embasa: "grave problema da cidade"

O contrato de programa, realizado entre a prefeitura e a empresa, ainda não foi renovado

Por Da Redação

28/02/2023 - 13:18 h
Carro afunda numa cratera na Avenida Garibaldi.
Carro afunda numa cratera na Avenida Garibaldi. -

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), fez duras críticas a Empresa Baiana de Àguas e Saneamento (Embasa) após o rompimento de mais duas adutoras na manhã desta terça-feira, 28, na capital baiana. Uma tubulação rompeu na Estrada do Coqueiro Grande, em Cajazeiras, e um ônibus ficou preso na cratera. O segundo rompimento aconteceu no bairro da Federação.

Na última semana, outros rompimentos aconteceram na Avenida Reitor Miguel Calmon, perto da subida para o Garcia, quando um carro foi engolido por uma cratera e na Ondina. Os incidentes causaram transtornos que precisaram ser resolvidos em meio a realização do Carnaval de Salvador.

Bruno Reis ainda revelou que por conta dos problemas, o contrato de programa, realizado entre a prefeitura e a empresa, ainda não foi renovado. "Este é um grave problema da cidade, tanto que até hoje não foi renovado o contrato de programa. Eu já tive um primeiro contato com o presidente da embasa, que só teve essa definição nos últimos dias", disse o prefeito à imprensa nesta manhã durante anúncio de um projeto de modernização urbana.

"Nós representamos mais de 50% da receita da Embasa e não há essa contrapartida da Embasa. Precisamos mudar essa relação", completou Bruno.

O novo presidente da Embasa, Leonardo Góes Silva, tomou posse na empresa no último dia 8 de fevereiro. Ele foi indicado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

De acordo com o prefeito, algumas questões precisarão ser discutidas antes da renovação do contrato do programa. "Um dos objetos dessa discussão da assinatura do contrato de programa é a quantidade de investimentos em Salvador para resolver. O primeiro problema é que ainda temos pessoas que moram sobre córregos e canais que correm a céu aberto. O segundo problema é a questão da rede de água e esgotamento que rompem com frequência. E o terceiro problema é os diversos bairros que sofrem com falta de abastecimento de água", falou.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Carro afunda numa cratera na Avenida Garibaldi.
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

Carro afunda numa cratera na Avenida Garibaldi.
Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

Carro afunda numa cratera na Avenida Garibaldi.
Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

Carro afunda numa cratera na Avenida Garibaldi.
Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x