SALVADOR
Bruno Reis critica Embasa: "grave problema da cidade"
O contrato de programa, realizado entre a prefeitura e a empresa, ainda não foi renovado
Por Da Redação

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), fez duras críticas a Empresa Baiana de Àguas e Saneamento (Embasa) após o rompimento de mais duas adutoras na manhã desta terça-feira, 28, na capital baiana. Uma tubulação rompeu na Estrada do Coqueiro Grande, em Cajazeiras, e um ônibus ficou preso na cratera. O segundo rompimento aconteceu no bairro da Federação.
Na última semana, outros rompimentos aconteceram na Avenida Reitor Miguel Calmon, perto da subida para o Garcia, quando um carro foi engolido por uma cratera e na Ondina. Os incidentes causaram transtornos que precisaram ser resolvidos em meio a realização do Carnaval de Salvador.
Bruno Reis ainda revelou que por conta dos problemas, o contrato de programa, realizado entre a prefeitura e a empresa, ainda não foi renovado. "Este é um grave problema da cidade, tanto que até hoje não foi renovado o contrato de programa. Eu já tive um primeiro contato com o presidente da embasa, que só teve essa definição nos últimos dias", disse o prefeito à imprensa nesta manhã durante anúncio de um projeto de modernização urbana.
"Nós representamos mais de 50% da receita da Embasa e não há essa contrapartida da Embasa. Precisamos mudar essa relação", completou Bruno.
O novo presidente da Embasa, Leonardo Góes Silva, tomou posse na empresa no último dia 8 de fevereiro. Ele foi indicado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
De acordo com o prefeito, algumas questões precisarão ser discutidas antes da renovação do contrato do programa. "Um dos objetos dessa discussão da assinatura do contrato de programa é a quantidade de investimentos em Salvador para resolver. O primeiro problema é que ainda temos pessoas que moram sobre córregos e canais que correm a céu aberto. O segundo problema é a questão da rede de água e esgotamento que rompem com frequência. E o terceiro problema é os diversos bairros que sofrem com falta de abastecimento de água", falou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes