Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

AFIRMA SECRETÁRIO

Carnaval terá pontos de embarque e desembarque para transporte por app

Além disso, também terão transportes regulamentados pela Prefeitura

Por Daniel Genonadio e Isabela Cardoso

07/02/2023 - 12:13 h | Atualizada em 07/02/2023 - 13:18
A declaração foi feita em uma reunião com as principais lideranças da cadeia produtiva do turismo da Bahia
A declaração foi feita em uma reunião com as principais lideranças da cadeia produtiva do turismo da Bahia -

Durante a apresentação do planejamento para o Carnaval de Salvador nesta terça-feira, 7, o secretário de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller, disse que pontos de embarque e desembarque de transporte por aplicativo serão criados para atender o folião, além dos transportes regulamentados pela Prefeitura.

"Teremos o transporte regulamentado, autorizado, devidamente fiscalizado e vistoriado pela Prefeitura, com total segurança. E temos os pontos de parada para embarque e desembarque de aplicativo nos circuitos específicos. Nós sabemos que existe a categoria que está aí já desde 2016 trabalhando, são extremamente importantes pro carnaval, mas eles entendem também que existe uma diferença na dinâmica de trabalho, eles não trabalham com pontos, eles trabalham baseados no chamado do usuário pela plataforma", contou Fabrizzio.

Três pontos farão o embarque e desembarque dos aplicativos de passageiros. Na Barra, o ponto funcionará na Rua Djalma Ramos. Na Ondina, na Av. Anita Garibaldi e na Graça, o serviço será disponibilizado na rua Manoel Barreto.

No dia 26 de janeiro, o secretário chegou a detalhar a operação de transporte público oferecido na capital baiana em entrevista ao Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM.

Transalvador

A Transalvador, que também terá seu esquema dedicado para a folia, divulgou que instalará 15 portais de acesso e 7 bases operacionais espalhadas pelos circuitos. Ao todo, 997 profissionais do órgão trabalharão na operação do Carnaval com 61 viaturas, 18 guinchos, 25 motoviaturas e 111 barreiras de trânsito (móveis e fixas).

O novo superintendente do órgão, Décio Martins, alertou também para que moradores da Barra façam o credenciamento para receber o adesivo de livre acesso.

"Esse ano nós trazemos uma inovação que, em 2020, foi realizado através de tag e esse ano é realizado através de radar. Então, a pessoa que realizar o seu credenciamento, terá sua placa no nosso sistema de controle de radar. Obviamente que o interesse da prefeitura e da Transalvador não é multar ninguém, mas ordenar o trânsito. Então, nós teremos uma barreira móvel com a gente, mas que será para visualizar. Faço um alerta de que essa tecnologia coíbe a eventual comercialização de adesivos. Até você que cadastrou o seu veículo, a sua placa, você não pode fornecer o adesivo para outra pessoa pois possivelmente você poderá ser autuado", informou Décio.

O superintendente também contou que as equipes da Transalvador já estão em fase de testes dos portais de acesso, que estarão montados em 15 subregiões determinadas pela Prefeitura.

"Já estamos em fase de testes na Centenário, então quem passa por ali, os veículos cadastrados, eles já dão o OK quando passam e os não cadastrados o não OK. Faço um apelo aqui, chamo atenção, principalmente 42% dos 33 imóveis que são possíveis de se cadastrar, assim o realizarem. Foram 14.792 cadastros realizados, sendo que por imóvel podem ser até dois credenciamentos", comentou.

O credenciamento pode ser feito nos postos da Transalvador, a exemplo do Shopping Barra e na sede do órgão, nos Barris, das das 8 às 16h. O credenciamento também pode ser feito pelo site. No Salvador Shopping, além das vendas de bilhetes para o Expresso Salvador, o posto de atendimento também contará com o serviço de Trânsito Livre. Esta unidade será exclusiva para retirada das credenciais dos prestadores de serviço que irão atuar nos circuitos da festa.

Transporte público

De acordo com o planejamento, serão 300 linhas de ônibus operando durante a folia, com cerca de 10 mil rodoviários em serviço. 80 linhas funcionarão em regime 24h e haverá 3 corredores exclusivos para o transporte público (Dique, Av. Centenário e Av. Oceânica).

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
A declaração foi feita em uma reunião com as principais lideranças da cadeia produtiva do turismo da Bahia
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

A declaração foi feita em uma reunião com as principais lideranças da cadeia produtiva do turismo da Bahia
Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

A declaração foi feita em uma reunião com as principais lideranças da cadeia produtiva do turismo da Bahia
Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

A declaração foi feita em uma reunião com as principais lideranças da cadeia produtiva do turismo da Bahia
Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA