Deslizamento de terra invade pista e causa transtornos no Ogunjá | A TARDE
Atarde > bahia > Salvador

Deslizamento de terra invade pista e causa transtornos no Ogunjá

Ocorrência foi registrada após forte chuva nesta quinta-feira

Publicado quinta-feira, 08 de fevereiro de 2024 às 12:14 h | Atualizado em 08/02/2024, 13:55 | Autor: Pevê Araújo
Deslizamento de terra provoca problemas no trânsito do Ogunjá
Deslizamento de terra provoca problemas no trânsito do Ogunjá -

Um deslizamento de terra foi registrado na manhã desta quinta-feira, 8, na região da Avenida Ogunjá. Um vídeo que o Portal A TARDE teve acesso mostra o momento em que a lama cai pelo barranco e invade a pista, colocando em risco condutores de veículos que passavam pelo local.

Confira o vídeo


O diretor geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo, afirmou que a área foi isolada e a Codesal foi ao local. "É muito possível a necessidade de fazer a demolição da edificação da cota superior e a gente vai estar dando prosseguimento a essas operações para garantir a segurança de quem passa na localidade", disse para o Portal A TARDE.

No dia 27 de janeiro, um carro foi soterrado após desabamento de um barranco no mesmo local. O veículo ficou completamente destruído e a Defesa Civil de Salvador (Codesal) foi convocada para avaliar os riscos de novos desabamentos.

A chuva também provocou alagamentos na Avenida Vasco da Gama, local que registra fluxo de veículos por consequência das condições da pista.

Veja


De acordo com boletim da Codesal, a previsão para este primeiro dia oficial de Carnaval é de até 40% de chances de chuvas fracas e isoladas em Salvador. O órgão divulgou também que não havia risco para alagamentos e deslizamentos de terra.

Publicações relacionadas