SALVADOR
Embasa conclui reparo em adutora que rompeu no Vale do Canela
Na mesma região, durante o Carnaval de Salvador, ocorreu situação semelhante neste ano
Por Da Redação
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) concluiu na madrugada desta segunda-feira, 19, o reparo de uma adutora que rompeu no Vale do Canela, em Salvador, no final da manhã de domingo, 18. Na mesma região, durante o Carnaval de Salvador, ocorreu situação semelhante neste ano.
Por conta do rompimento, um grande volume de água se acumulou na via e o abastecimento de água foi interrompido nas localidades: Garcia, Corredor da Vitória, Canela, Alto das Pombas e apenas uma parte da Graça, Barra, Ondina, Calabar, Federação, Engenho Velho da Federação e Rio Vermelho.
Após a conclusão do reparo, o abastecimento de água será retomado gradativamente dentro do prazo de 12 horas nas localidades afetadas, de acordo com a Embasa.
A causa do rompimento foi um rasgo de cerca de 1,20 metro e presença de oxidação no ponto do vazamento. Esse material foi retirado, substituído e enviado para estudo no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para análise também junto ao fabricante.
Sete casas próximas ao local do vazamento foram atingidas pela água que escapou da tubulação e os prejuízos serão ressarcidos pela Embasa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes