Idosos podem emitir credencial para estacionamento pela internet | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Idosos podem emitir credencial para estacionamento pela internet

Medida entrou em vigor na segunda-feira, 11

Publicado quarta-feira, 13 de dezembro de 2023 às 17:21 h | Autor: Da Redação
Para ter acesso a este benefício, o usuário precisa ter perfil prata ou ouro no sistema federal
Para ter acesso a este benefício, o usuário precisa ter perfil prata ou ouro no sistema federal -

As pessoas com idade igual ou superior a 60 anos poderão emitir a credencial que autoriza estacionar em vagas especiais, através da plataforma gov.br, no portal da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador). A medida já passou a valer desde a última segunda-feira, 11.

Para ter acesso a este benefício, o usuário precisa ter perfil prata ou ouro no sistema federal. Ao acessar o site da Transalvador, a pessoa deve pesquisar por “Vagas Especiais”, em seguida, fazer o login usando a plataforma Gov.br. Em seguida, basta colocar os dados solicitados. Após o acesso, estando tudo correto, a credencial é liberada para impressão, que pode ser feita onde a pessoa estiver.

O usuário que não possuir conta no Gov.br prata ou ouro, pode solicitar as credenciais cadastrando usuário no site da Transalvador. Neste caso, após envio da documentação, o setor responsável marca uma data para que a retirada seja feita na sede da autarquia.

A credencial emitida vem com um QR Code para comprovar a autenticidade do documento. Após imprimir, a credencial, necessariamente, precisa ser colocada no painel do carro, um local de fácil visualização.

Gestantes, lactantes, pessoas com deficiência ou em tratamento de doenças crônicas deverão continuar pedindo a credencial pelo site da Transalvador, como já acontece normalmente. Nestes casos, é preciso que sejam enviadas documentações específicas.

Publicações relacionadas