POLÍCIA
Líder do tráfico em Castelo Branco morre em confronto com a polícia
Outro suspeito também foi baleado e não sobreviveu
Por Da Redação
Dois homens morrem após confronto com policiais militares da 47ª CIPM na madrugada deste sábado, 15, no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Entre suspeitos estava Jadison Santos da Silva, de 33 anos, também conhecido pelos apelidos de "Doron" e "Moré". Ele é apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas da região e integrava o Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública [lista dos mais procurados do estado]. "Doron" tinha mandado de prisão pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas e foi alvo de uma operação da Polícia Civil denominada ‘Araitak’, deflagrada em setembro de 2022. O outro homem foi identificado como João Paulo dos Santos Ferreira, também de 33 anos.
De acordo com as informações das polícias Civil e Militar, uma guarnição do PETO realizava ronda na localidade do Pela Porco, em Castelo Branco, quando se depararam com um grupo de homens que atiraram contra a guarnição. Houve confronto e os dois suspeitos foram baleados. Ambos foram socorridos para o Hospital Professor Eládio Lasserre, onde morreram.
Com eles foram apreendidos Quinze pinos de cocaína, 177 pedras de crack, munições intactas e deflagradas, uma balança, uma caderneta, R$ 42 reais, dois revólveres calibres 32 e 38 e quatro porções de maconha foram apreendidos com o grupo. O material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e as guias para remoção e perícia foram expedidas.
A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o material apreendido foi apresentado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes