Metrô terá estratégia especial em caso de greve de rodoviários | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Metrô terá estratégia especial em caso de greve de rodoviários

O horário de funcionamento da operação segue normalmente, entre 5h e meia-noite, todos os dias

Publicado quarta-feira, 24 de maio de 2023 às 08:55 h | Atualizado em 24/05/2023, 09:01 | Autor: Da Redação
Mais trens passarão a operar para atender ao fluxo de passageiros
Mais trens passarão a operar para atender ao fluxo de passageiros -

A CCR Metrô Bahia anunciou que montará uma estratégia especial em Salvador para atender ao fluxo de passageiros que precisem utilizar o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, caso haja paralisação dos rodoviários.

Segundo a empresa, entre as ações previstas estão a disponibilização de mais trens e o apoio dos Agentes de Atendimento e Segurança para orientação de novos passageiros. O horário de funcionamento da operação segue normalmente, entre 5h e meia-noite, todos os dias.

"A segurança também está garantida com o monitoramento eletrônico composto por mais de 2 mil câmeras que estão distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSO) de cada estação, assim como pelas 220 câmeras corporais com recurso de áudio, acopladas ao fardamento dos Agentes de Atendimento e Segurança", afirmou a CCR em comunicado. 

Compra de passagens

Para agilizar o acesso ao Sistema Metroviário, os clientes que utilizam o cartão avulso (Cartão Unitário do Metrô) poderão realizar o pagamento das passagens por aproximação diretamente nas catracas das estações.

Para efetuar o pagamento, basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado.

Já quem utiliza o Cartão Integração do Metrô tem a comodidade de efetuar a recarga por meio do WhatsApp, utilizando o Zap do Metrô. Para isso, é só acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular.

Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, o cliente poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX.

Outra possibilidade é fazer a recarga via aplicativo - Banco do Brasil (para correntista), PicPay, Recarga Pay, Cittamobi - e pela rede credenciada, composta por 2 mil pontos de vendas. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações.

Publicações relacionadas