Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR

SUL DA BAHIA

MPF investiga disputas de terra e ataques contra indígenas em Prado

A SSP-BA também informou que será criado um Grupo de Trabalho com policiais que vão coordenar as ações

Da Redação
Por Da Redação
Indígenas prestaram depoimento sobre os ataques que sofreram
Indígenas prestaram depoimento sobre os ataques que sofreram - Foto: Márcia Santana | Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando as disputas de terra e os ataques contra indígenas da etnia Pataxó, em Prado, no extremo sul da Bahia. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 9. A comunidade sofreu dois ataques de pistoleiros e um adolescente foi morto a tiros nesta semana.

Um grupo de indígenas da região prestou depoimento no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), também nesta sexta, em Salvador.

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O MPF dialoga com lideranças indígenas, servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Polícia Federal (PF) e da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF para avaliar as medidas a serem adotadas em relação ao caso.

A SSP-BA informou que será criado um Grupo de Trabalho com policiais que vão coordenar as ações preventivas e investigativas na região.

A decisão foi tomada pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, e pela delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, durante reunião com lideranças indígenas. Integrantes das Secretarias de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e de Promoção da Igualdade (Sepromi) também participaram do encontro.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

justiça

Relacionadas

Mais lidas