SALVADOR
Prates defende debate sobre definição da Covid-19 como endemia
Secretário da Saúde afirmou que o coronavírus já não é o maior problema
Por Da Redação
O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, afirmou que concorda com os debates que devem ser iniciados pelo Ministério da Saúde para rebaixar a pandemia de Covid-19 para endemia. De acordo com o titular da pasta, outros problemas já se apresentam como maiores do que o coronavírus.
"Eu pessoalmente sou favorável porque nós temos hoje um problema maior com as pessoas passando fome do que pessoas de coronavírus", disse Prates nesta terça-feira, 8.
O titular da Saúde ainda apontou que a medida não deve refletir no custeio de vagas no Sistema Único de Saúde (SUS).
Prates ainda declarou que Salvador deve seguir com a flexibilização das medidas de restrição com a queda frequente de casos de Covid-19 na cidade. No entanto, para ele, ainda não é o momento de abandonar a obrigatoriedade do uso de máscaras, como acontece a partir desta semana no Rio de Janeiro.
O secretário ainda comentou os índices de vacinação contra a Covid-19 em Salvador. "Salvador está alcançando médias que eu tenho conversado com secretários de capitais e eles ficam impressionados, em segunda dose estamos em 91% e terceira dose estamos em 50%", disse.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes