EMPREGO E RENDA
Prefeitura de Salvador anuncia criação de SAC Náutico
Chefe da Semdec, Mila Paes disse ao Isso É Bahia que serviço não irá atender apenas a "indústria de elite"
Por Lucas Franco
Novidade anunciada pela Prefeitura de Salvador, o SAC Náutico deverá centralizar as questões burocráticas que envolvem a chegada de embarcações na cidade.
Questionada se a iniciativa atenderia apenas a "indústria de elite", a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Salvador (Semdec), Mila Paes, falou dos desafios a serem enfrentados pelo Poder Público Municipal, em entrevista ao programa Isso É Bahia, da rádio A TARDE FM (103.9), na manhã desta segunda-feira, 27.
"A economia do mar não gira em torno de esportes náuticos. Há outras atividades que não são ligadas aos esportes, como eventos. Entendemos o potencial da cidade, que tem a segunda maior baía de água quente do mundo, para promover emprego e renda", contou Mila Paes.
A secretária municipal afirmou, durante a entrevista, que a mão de obra precisará ser qualificada para atender ao serviço, que funcionará com parceria da Receita Federal, Marinha e Polícia Federal.
"Estamos atentos, isso [qualificação da mão de obra] é um gargalo. A gente deve lançar, junto com o SAC Náutico, as trilhas náuticas, que são um conjunto de capacitações. Estamos finalizando com alguns parceiros, como o SENAI [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial] e o SENAC [Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial]", contextualiza.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes