PIATÃ
Três pessoas são detidas em flagrante após abandonar gatos em Salvador
Oito filhotes foram resgatados pelos agentes da Coppa durante a ação
Por Da Redação

Três pessoas foram detidas após serem flagradas abandonando nove gatos na região do bairro de em Piatã, em Salvador. O caso aconteceu na noite de quarta-feira, 3, e o flagrante foi realizado pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) .
Segundo a PM, os pms participavam da Operação Acauã na Av. Octávio Mangabeira, quando foram acionados por populares, que denunciaram que três pessoas em um automóvel estariam abandonando uma gata e oito filhotes na colônia de gatos de Piatã.

Os militares rapidamente chegaram ao local e apreenderam os três suspeitos e conseguiram resgatar os oito filhotes. A gata fugiu. As pessoas detidas foram conduzidas para a Central de Flagrantes, onde todas as medidas cabíveis foram adotadas.
“O abandono de animais é crime e está previsto na Lei 9.605/98”, ressalta a major Érica Patrícia, comandante da Coppa. “A Lei de Crimes ambientais não protege apenas animais silvestres e a vegetação nativa, mas também assegura os direitos de animais domésticos”, pontua.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes