Vídeo: faixa do BRT na Pituba gera onda de 'fake news' nas redes | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Vídeo: faixa do BRT na Pituba gera onda de 'fake news' nas redes

Informação sobre faixa azul viralizou nas redes sociais

Publicado terça-feira, 04 de abril de 2023 às 18:44 h | Atualizado em 04/04/2023, 19:22 | Autor: Osvaldo Barreto
Informação sobre faixa azul viralizou nas redes sociais
Informação sobre faixa azul viralizou nas redes sociais -

"Toda essa parte azul que você vê pela cidade, passou pela faixa é multa de 800 reais. Hoje está sendo educação de trânsito e os agentes estão falando. Se passar tem fiscalização eletrônica e vai tomar multa".. Com esse áudio um vídeo se tornou viral nas redes sociais, nesta terça-feira, 4. 

 
 

A informação não tem 100% de veracidade. De fato, os veículos do transporte BRT de Salvador vão circular por uma faixa exclusiva, que é sinalizada pela cor azul. Entretanto, em nota, a Transalvador informou que a faixa está em fase de implantação, " para orientação e adaptação dos condutores por agentes de trânsito e transporte presentes no trecho quanto à proibição de trafegar na faixa exclusiva do BRT". 

Por se tratar de uma faixa exclusiva para o transporte público, não será permitido aos demais veículos transitar pelo local. "A exceção é exclusivamente para aqueles que vêm das ruas Ceará e Amazonas, e que forem fazer uma conversão à direita, na rua Rio Grande do Sul, e à esquerda na rua Pernambuco, não sendo permitido trafegar na faixa exclusiva de forma contínua", diz a nota. 

E A MULTA?

A assessoria de comunicação da Transalvador informou que, futuramente, poderá haver aplicação de multa aos motorista que invadirem a faixa. Entretanto, nesta fase de implantação apenas ocorrerá orientações. 

Publicações relacionadas