TRÂNSITO
Vídeo: faixa do BRT na Pituba gera onda de 'fake news' nas redes
Informação sobre faixa azul viralizou nas redes sociais
Por Osvaldo Barreto

"Toda essa parte azul que você vê pela cidade, passou pela faixa é multa de 800 reais. Hoje está sendo educação de trânsito e os agentes estão falando. Se passar tem fiscalização eletrônica e vai tomar multa".. Com esse áudio um vídeo se tornou viral nas redes sociais, nesta terça-feira, 4.
A informação não tem 100% de veracidade. De fato, os veículos do transporte BRT de Salvador vão circular por uma faixa exclusiva, que é sinalizada pela cor azul. Entretanto, em nota, a Transalvador informou que a faixa está em fase de implantação, " para orientação e adaptação dos condutores por agentes de trânsito e transporte presentes no trecho quanto à proibição de trafegar na faixa exclusiva do BRT".
Por se tratar de uma faixa exclusiva para o transporte público, não será permitido aos demais veículos transitar pelo local. "A exceção é exclusivamente para aqueles que vêm das ruas Ceará e Amazonas, e que forem fazer uma conversão à direita, na rua Rio Grande do Sul, e à esquerda na rua Pernambuco, não sendo permitido trafegar na faixa exclusiva de forma contínua", diz a nota.
E A MULTA?
A assessoria de comunicação da Transalvador informou que, futuramente, poderá haver aplicação de multa aos motorista que invadirem a faixa. Entretanto, nesta fase de implantação apenas ocorrerá orientações.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes