WI-FI
Wi-Fi no metrô completa um ano e ultrapassa 1 milhão de acessos
Gratuito, serviço é viabilizado dentro da Parceria público-privada entre a CCR Metrô Bahia e o Estado da Bahia
Por Da Redação
O serviço de Wi-Fi gratuito no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas completa um ano neste mês de julho. A inovação, viabilizada dentro da Parceria público-privada entre a CCR Metrô Bahia e o Estado da Bahia já contabilizou mais de 1 milhão de acessos neste período.
O serviço está disponível em todas as estações de metrô e os pontos de acesso utilizam a tecnologia Wi-Fi 6, uma nova geração de rede sem fio que permite mais conexões simultâneas. "Essa é uma marca impressionante! Reforçamos, com essa parceria, o compromisso da CCR Metrô Bahia em oferecer um serviço de excelência e ainda mais comodidade aos nossos clientes", comemora Júlio Freitas, superintendente da concessionária.
Para ter acesso, basta conectar-se à rede "ConectaBahia" e efetuar um cadastro simples com nome, CPF, endereço de e-mail válido e senha de acesso. Depois desse cadastro inicial, o cliente poderá acessar o serviço em qualquer estação sem a necessidade de novo cadastro. O aceite é do termo da Lei Geral de Proteção de Dados e o acesso concedido será de 10 minutos por cada conexão, podendo ser renovado. "Com dois links dedicados para esse serviço, o cliente pode navegar com facilidade na internet, resolver alguma questão ou mesmo recarregar o Cartão Integração do Metrô por aplicativos parceiros ou pelo Zap do Metrô, no número (71) 9688-0714", detalha Freitas. O projeto não contempla cobertura em terminais de ônibus.
Compra de passagens
A CCR Metrô Bahia oferece aos seus clientes a possibilidade de recarregar o Cartão Integração do Metrô de forma online por meio do WhatsApp ou de aplicativos parceiros. Para recarregar o Cartão Integração utilizando o Zap do Metrô, basta acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular.
Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, o cliente poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX. Outra possibilidade online é fazer a recarga via aplicativo - Banco do Brasil (para correntista), PicPay, Recarga Pay, Cittamobi. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações.
Já os clientes que utilizam o cartão avulso (Cartão Unitário do Metrô) podem realizar o pagamento das passagens por aproximação diretamente nas catracas das estações. Para efetuar o pagamento, basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes