BAHIA
BYD anuncia segundo turno na unidade de Camaçari
Nova fase iniciou nesta segunda-feira, 3, operação conta com mais de 100 colaboradores

Por Redação

A BYD Brasil confirmou que vai dar início à segunda fase de produção na unidade de Camaçari, na Bahia, a partir desta segunda-feira, 3. No total, 120 trabalhadores serão incluídos na operação que terá duas cargas horária diferentes.
O segundo turno tem 44 horas semanais e é lançado em uma fase piloto, com previsão de se encerrar até o final do ano de 2025. Todos os serviços oferecidos aos trabalhadores do primeiro turno também serão garantidos aos do segundo, como:
- Serviço médico;
 - Alimentação;
 - Transporte.
 
Carga horária
A carga horária do segundo turno da fábrica da BYD, em Camaçari, tem intervalo de alimentação de uma hora e vai funcionar da seguinte forma:
- Segunda à Quinta-feira: das 18h até às 3h15;
 - Sexta-feira: das 18 até às 2h22.
 - A medida marca uma nova fase de expansão na fábrica e reforça o compromisso da companhia com aumento da produção e geração de empregos na região.
 
Leia Também:
"A implementação do segundo turno representa um passo importante na estratégia de crescimento sustentável da nossa empresa. Estamos respondendo ao aumento da procura com mais eficiência, inovação e valorização de nossos colaboradores", afirma o presidente da BYD Brasil, Tyler Li.

A fábrica da BYD Brasil em Camaçari já emprega cerca de 1.800 pessoas. Só no dia 15 de outubro, foram contratados 240 trabalhadores, num mutirão marcante para o município de Camaçari e região. O projeto da companhia para o complexo industrial prevê a geração de até 20 mil postos de trabalho diretos e indiretos.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



