Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

Carga com 1.100 aves silvestres transportadas ilegalmente é apreendida em Jequié

Motorista de um dos carros confessou que adquiriu os animais no interior de Goiás e que seu destino era a cidade de Caruaru

Da Redação

Por Da Redação

12/09/2024 - 18:52 h
Imagem ilustrativa da imagem Carga com 1.100 aves silvestres transportadas ilegalmente é apreendida em Jequié
-

Uma carga com 1.100 aves silvestres transportadas ilegalmente foi apreendida nesta segunda-feira, 12, na BR-116, em trecho da cidade de Jequié.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização na altura do Km-677, os policiais abordaram dois carros e desconfiaram da presença de gaiolas e materiais para captura de aves em um deles. Ao inspecionarem o outro veículo, os policiais encontraram cerca de 25 gaiolas contendo aves de diversas espécies, incluindo canário-da-terra e papa-capim.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia também
>> Entenda como o tráfico de animais silvestres traz riscos à saúde pública
>> Botos encalham no Rio Araguaia devido à forte seca na região
>> Crueldade: cachorro é morto com golpes de enxada na Bahia

O motorista de um dos carros confessou que adquiriu os animais no interior de Goiás e que seu destino era a cidade de Caruaru (PE), onde pretendia vendê-los. O condutor do outro veículo também admitiu estar realizando o mesmo trajeto, colaborando com o transporte ilegal.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), enquadrando os suspeitos no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), que criminaliza a captura e comercialização de animais silvestres sem autorização. As aves foram encaminhadas ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) para os cuidados necessários.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

apreensão Aves silvestres prf transporte ilegal

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Polícia mira grupo criminoso especializado em roubo de caminhões

Play

Drogas com a imagem de entidade religiosa são apreendidas na Bahia

Play

Ministra revela plano para combater invasão de terras na Bahia

Play

Golpe da Sorte: Salvador é alvo de operação que bloqueou R$ 74 milhões

x