MAUS-TRATOS
Crueldade: cachorro é morto com golpes de enxada na Bahia
Crime aconteceu após o pet fugir de casa e atacar um outro animal na vizinhança
Por Da Redação
Um cachorro de 2 anos foi morto com golpes de enxada na Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana, no ultimo sábado, 17. Informações iniciais apontam que o crime aconteceu após o pet fugir de casa e atacar um outro animal na vizinhança.
O animal se chamava Bradock e tinha traços de pitbull, mas era híbrido com outra raça. Ele teria sido ferido moradores da região. Os suspeitos são o dono do cachorro que foi atacado pelo pitbull e um amigo. Segundo Danilo de Jesus, dono de Bradock, o vizinho deu pauladas e o outro envolvido matou com a enxada.
Leia também:
>> Foragido por homicídio é preso com cães em situação de maus-tratos
>> Mãe é suspeita de queimar mãos do filho com chapinha de cabelo
>> Cadelas morrem após serem esquecidas em carro de pet-shop
O então dono também afirma que o corpo de Bradock está desaparecido e quis prestar queixa, mas recebeu a orientação de "não arrumar mais problemas". As Polícia Militar e Civil não encontraram registro do caso.
O que diz a lei?
É crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, conforme a Lei Nº 9.605. Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas será de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes