POLÍCIA
Cinco pessoas são presas em operação de combate ao tráfico na Bahia
Ação ocorreu em Feira de Santana, Lauro de Freitas, Serrinha e São Luís
Por Redação
Na manhã desta terça-feira, 7, foi realizada a 2ª fase da Operação Rastreio, uma iniciativa voltada para desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios. Durante a ação, cinco mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão foram cumpridos.
As prisões aconteceram no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, e nas cidades de Lauro de Freitas, Serrinha e São Luís, no Maranhão. Entre os materiais apreendidos estão uma pistola, um simulacro de arma de fogo, munições e celulares, que serão submetidos à perícia técnica. Dentre os detidos, destaca-se uma mulher de 38 anos, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e associação criminosa.
Esta é a continuidade de uma operação que começou em 6 de junho de 2024, quando, na 1ª fase, foram apreendidos 20 quilos de uma substância usada para misturar entorpecentes, também no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.
Leia também:
>> Suspeita de envenenar familiares tem prisão temporária decretada
>> Rodoviários fazem protesto em Salvador e travam região da rodoviária
>> Polícia Militar vai se reunir com Bahia, Vitória, Bamor e TUI nesta semana
“A Operação Rastreio tem um impacto positivo para toda a população, contribuindo para a redução das taxas de homicídios e tráfico de drogas, além de desarticular núcleos criminosos. A ação é necessária para garantir a segurança pública e fortalecer o enfrentamento às atividades criminosas em Feira de Santana”, afirmou o delegado Yves Correia, que coordena a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin/Feira).
A operação foi realizada com a participação de equipes das 1ª e 2ª Delegacias Territoriais de Feira de Santana, da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI Sertão e Sede), e contou com o suporte da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (15ª Coorpin/Serrinha) e do Departamento da Capital da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), da Polícia Civil do Maranhão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes