TRAGÉDIA NA ESTRADA
Deputado culpa ViaBahia por mortes em acidente na BR-324
'Quantas vidas mais serão perdidas e quantas pessoas ficarão incapacitadas?", questionou Eduardo Salles
Para o deputado estadual Eduardo Salles (PP), o acidente que causou a morte de quatro pessoas na madrugada desta segunda-feira, 2, tem um culpado. Em uma postagem nas redes sociais o progressista não poupou críticas à ViaBahia, concessionária que administra o trecho onde aconteceu a tragédia.
Leia mais
>> Quatro pessoas morrem em acidente com micro-ônibus em Candeias
>> Acidentes com motos deixam feridos em Conceição do Coité
“Os acidentes não param e a situação das rodovias só piora. É um verdadeiro caos! Crateras enormes surgem, os carros são danificados os acidentes viram rotina e nada é feito pela Via Bahia. Neste fim de semana, foram vários acidentes graves, entre eles este envolvendo um ônibus. Quantas vidas mais serão perdidas e quantas pessoas ficarão incapacitadas? Até quando vamos permitir que isso aconteça? O Ministério Público e a Justiça Federal precisam punir os responsáveis, retomar a concessão dessas rodovias e discutir ações judiciais e indenizações em paralelo. Prisão imediata para o presidente da Via Bahia!”, desabafou o parlamentar.
O acidente envolvendo um micro-ônibus aconteceu na BR-324, km 584, no Distrito Industrial de Candeias, Região Metropolitana de Salvador, e além dos mortos deixou pelo menos mais seis feridos. O veículo fazia o transporte de pacientes para atendimento médico na capital baiana
O ônibus, que transportava 28 passageiros de Canarana para Salvador, saiu da pista e caiu em uma ribanceira por volta das 4h da manhã. Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros para unidades de saúde.
Salles ainda cobrou uma solução rápida para o problema seja encontrada na Justiça. “Não adianta alguns quererem politizar e partidarizar esse assunto porque essa é uma luta de todos os baianos e tem que ser resolvida pela justiça. Precisamos de uma empresa séria que cumpra contratos, não seja leviana e criminosa. Chega de descaso!”, pontuou.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro