SAÚDE PÚBLICA
Feira de Santana: mais dois casos de raiva em morcegos são confirmados
No total, nove casos de raiva em morcegos foram confirmados este ano no município
Por Da Redação

Mais dois casos de raiva em morcegos foram confirmados pela Secretaria de Saúde de Feira de Santana. Os animais infectados não tiveram contato com pessoas e foram encontrados nos bairros Feira X e Santo Antônio dos Prazeres. Com esses, já são nove casos de raiva em morcegos confirmados este ano na cidade.
A raiva é uma doença viral transmitida principalmente pela mordida de animais infectados, sendo potencialmente fatal tanto para seres humanos quanto para demais mamíferos. Diante do quadro, a Secretaria de Saúde está intensificando as ações de vigilância e prevenção, por intermédio do Centro de Zoonoses (CCZ).
A vacina nos animais localizados nos bairros SIM, Corredor dos Araçás e Santo Antônio dos Prazeres estão sendo aplicados pela secretaria de Saúde, ação anual que é direcionada a cães e gatos a partir de três meses de idade. Caso os tutores possuam, é necessário apresentar a caderneta de vacinação.
A Pasta orienta que a população evite o contato com morcegos e outros animais silvestres. Caso um morcego morto seja encontrado, acione o CCZ pelo número (75) 9 9851-8583 para que o animal seja recolhido e submetido a exames, pois caso esteja infectado, pode ser transmissor da doença.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes