REALIDADE
Filas no Ferry desafiam monitoramento digital da Internacional Travessias
Esperas no Terminal de São Joaquim na noite desta quarta, 21, destoavam do "Filômetro" que indicava movimento tranquilo

O cenário do serviço de travessia do Ferry Boat no Terminal de São Joaquim, na noite desta quarta-feira, 21, destoa de forma drástica, do que as telas de dispositivos exibem.
Enquanto o "Filômetro" da Internacional Travessias Salvador (ITS) classificava a movimentação como "pouca fila" ou "moderada" para os motoristas que tentavam realizar o trajeto Salvador-Itaparica enfrentavam um gargalo que se estendia para além dos portões de embarque.
Leia Também:
A discrepância gerou revolta entre os condutores. Para quem planejou a viagem confiando na tecnologia, a frustração foi imediata.
"Olhei o aplicativo antes de sair de casa e dizia que estava livre. Cheguei aqui e já tinha uma fila considerável. É uma falta de respeito", desabafou o comerciante Antônio Silva, que aguardava há mais de uma hora para entrar no pátio.
O "apagão" da informação
Não é a primeira vez que o sistema de monitoramento da concessionária é alvo de críticas. O aplicativo, que deveria servir como ferramenta de planejamento logístico para baianos e turistas, tem apresentado um atraso crônico em relação à realidade das pistas.
Usuários indicam que, embora o fluxo de pedestres siga com fluidez, o represamento de veículos leves e pesados ocorre devido ao intervalo entre as saídas das embarcações e ao tempo de processamento nos guichês, fatores que nem sempre são processados em tempo real pelo algoritmo do site.
Impacto no trânsito
O reflexo da fila mal sinalizada digitalmente atinge a Avenida Oscar Pontes e a região da Calçada. Com o afunilamento dos veículos, o tráfego no entorno tornou-se lento, prejudicando inclusive quem não tem o terminal como destino.
Em nota enviada ao Portal A TARDE, a Internacional Travessias Salvador (ITS) alega que a empresa está atendendo rigorosamente a determinação da Agência Reguladora (Resolução 10/2018) e reforça que o prazo de recadastramento dos beneficiários foi prorrogado. A data final será no dia 30 de janeiro.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




