POLÍCIA
Grupo é preso na RMS por furto de gado e venda de carne clandestina
Durante as ações, os agentes flagraram dois homens com porções de maconha e cocaína
Por Redação

Cinco homens foram presos durante uma operação policial realizada nesta quarta-feira, 7, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A ação teve como alvo uma quadrilha suspeita de envolvimento com furto de gado e comercialização ilegal de carne bovina, prática conhecida como abigeato.
A operação, batizada de Operação Agro, foi conduzida por equipes da 37ª Delegacia Territorial de São Sebastião do Passé, com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). Durante o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, os agentes flagraram dois homens com porções de maconha e cocaína, além de apreenderem duas metralhadoras e diversas munições.
De acordo com a polícia, os suspeitos atuavam no roubo de animais em áreas rurais e na posterior distribuição de carne clandestina, colocando em risco a saúde pública e causando prejuízos a produtores da região.
Leia Também:
As perícias foram realizadas por técnicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que confirmaram a natureza das drogas, avaliaram lesões corporais nos detidos e realizaram o confronto de impressões digitais para identificação de um dos presos.
As investigações continuam e a Polícia Civil trabalha para identificar outros integrantes da organização criminosa envolvida com o abigeato e o tráfico de entorpecentes na região.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes