OPERAÇÃO BUCKSHOT
Grupo sofre mandado de busca por crimes de caça ilegal em área federal
Unidades de conservação federais estão situadas no município de Boa Nova, centro sul da Bahia
Por Redação

A Polícia Federal deflagrou a Operação Buckshot com o objetivo de cumprir cinco mandatos de busca e apreensão contra um grupo envolvido na caça ilegal dentro do Parque Nacional e do Refúgio de Vida Silvestre de Boa Nova, ambos localizados no município de Boa Nova, Bahia.
Leia Também:
As investigações, que começaram este ano, basearam-se em levantamentos e diligências conduzidos pelo ICMBio, que identificaram a articulação de cinco indivíduos que se reuniam regularmente para praticar atividades ilícitas de caça e abate de animais silvestres nas áreas de Pé da Ladeira e Icó, dentro das unidades de conservação. Essas áreas são consideradas federais e possuem proteção integral ao meio ambiente, tornando a caça ilegal um crime federal.
Os envolvidos na atividade criminosa poderão responder pelos crimes de caça ilegal em área de conservação federal, posse irregular de arma de fogo e associação criminosa, com penas que podem somar de 9 a 12 anos de prisão.
Durante a operação, a polícia apreendeu carcaças de animais silvestres, carabinas de pressão, pólvora, chumbo para munição e diversos petrechos de caça. Apesar das apreensões, não houve prisões em flagrante dos investigados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes