POLÍCIA
Homem é preso em Salvador por vender remédios controlados sem receita
O suspeito vendia os medicamentos em grupos de WhatsApp sem receita médica
Por Redação

Com base em investigações e monitoramento, a Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 5, um homem de 36 anos acusado de vender medicamentos controlados sem a exigência de receita médica. A operação foi realizada no bairro Vasco da Gama, em Salvador, após a identificação de atividades suspeitas em grupos de aplicativos de mensagens.
A ação, conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), resultou na apreensão de 10 caixas de medicamentos avaliadas em cerca de R$ 4 mil. Os remédios, contendo dimesilato de lisdexanfetamina, genérico do Venvanse, são indicados para tratar Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), mas estavam sendo comercializados ilegalmente, sem licença ou nota fiscal, a pessoas que buscavam melhorar o desempenho cognitivo.
Leia também:
>> Suspeito de cometer assaltos na Avenida Sete é preso pela PM
>> Vítimas de acidente entre ônibus e carreta são enterradas na Bahia
>> Com carros a partir de R$ 29 mil, feirão acontece em Salvador
O suspeito foi enquadrado por tráfico de drogas, conforme a legislação vigente, e segue detido à disposição da Justiça. A operação destaca o empenho da Polícia Civil da Bahia em combater o comércio ilegal de substâncias controladas e garantir a segurança da população.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes