CRIME
Homem é preso por quebrar os dentes, morder e cegar mulheres na Bahia
De acordo com a polícia, Lucas Alves Costa costumava agir com extrema brutalidade
Por Leilane Teixeira

Um homem de 30 anos foi preso nesta quinta-feira, 28, em Porto Seguro, suspeito de uma série de crimes de violência doméstica. Ele responde a mais de oito inquéritos policiais e acumula aproximadamente dez registros de ocorrência por agressões graves contra mulheres desde 2008.
De acordo com a polícia, Lucas Alves Costa costumava agir com extrema brutalidade. As investigações apontam que algumas vítimas tiveram:
- o nariz quebrado;
- mordidas;
- facadas
- em um dos episódios, uma mulher perdeu todos os dentes da parte frontal
No caso mais recente, registrado no domingo, 24, uma vítima foi atacada com uma facada no rosto que resultou na perda da visão do olho direito, além de múltiplas mordidas no rosto.
Mesmo após a mulher ter sido transferida para Salvador, onde passou por cirurgia, o suspeito tentou invadir a casa dela em Porto Seguro, arrombando o cadeado. Ele fugiu antes da chegada de equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).
Leia Também:
Histórico
Lucas já havia sido preso preventivamente em janeiro deste ano, após um mês de diligências, e permaneceu detido por sete meses. No entanto, foi colocado em liberdade por decisão judicial e, em seguida, voltou a praticar atos violentos. Diante da reincidência, a Deam solicitou novamente a prisão preventiva, que foi autorizada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro.
No momento da captura, policiais encontraram porções de maconha, cocaína e uma balança de precisão. O suspeito ainda resistiu à prisão, mas acabou contido e encaminhado à unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça.
Além dos crimes de violência contra mulheres, ele também possui antecedentes por:
- lesão corporal contra homens;
- roubo;
- receptação
- tentativa de feminicídio.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes