BAHIA
Homem espancado no Corredor da Vitória teve traumatismo craniano
Delegada Zaira Pimentel contou detalhes sobre o caso ocorrido no dia 23 de março
Por BRUNO DIAS E OSVALDO BARRETO
Esclarecimentos sobre morte de Willys Santos da Conceição vieram à tona nesta sexta-feira, 5. Ele foi espancado violentamente até a morte por quatro homens, no Corredor da Vitória, em Salvador, no dia 23 de março. O motivo do óbito foi traumatismo craniano.
Leia mais:
>> Homem espancado no Corredor da Vitória não era 'morador de rua'
>> Homem espancado na Vitória implorou pela vida: "Vocês vão me matar"
>> Advogado nega agressão de clientes a morador de rua morto em Salvador
A revelação foi feita pela delegada Zaira Pimentel, titular da 1ª Delegacia de Homicídios/Atlântico, em entrevista coletiva. Segundo ela, os agressores passaram do ponto. O quarteto foi indiciado pela Polícia Civil por lesão corporal seguida de morte.
"É tanto que a causa morte já tem um laudo inicial. Obviamente, a gente não tem todos os laudos, porque não deu tempo para checar todos os laudos, sobretudo de local de crime, mas a gente já tem um laudo que aponta que a causa morte foi o traumatismo craniano", explicou a doutora.
Por que lesão corporal em vez de homicídio?
Zaira relatou que houve luta corporal, tudo gravado por câmeras de vigilância e por moradores. As imagens, depoimentos de testemunhas, de familiares e demais elementos coletados nas investigações colaboraram para a conclusão do procedimento.
"Por que eu indiciei os quatro por lesão corporal seguida de morte? Porque os quatro agiram com violência contra a vítima. A vítima também agiu com violência contra eles? Sim, agiu, não tem como negar, mas houve um excesso nessa defesa deles e isso a Polícia Civil pontuou, é tanto que a gente está tipificando justamente por lesão corporal seguida de morte, que a morte foi a título culposo", afirmou.
O inquérito já foi encaminhado desde o primeiro dia deste mês e as autoridades possuem um prazo de 10 dias para concluir. A delegada aponta que os acusados seguirão presos até a deliberação judicial.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes