Homens são prestos durante furto de peças de retroescavadeiras | A TARDE
Atarde > Bahia

Homens são prestos durante furto de peças de retroescavadeiras

As peças avaliadas em quase um milhão eram subtraídas e encaminhadas para São Paulo

Publicado sexta-feira, 19 de janeiro de 2024 às 11:34 h | Autor: Da Redação
O trio foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe (BA
O trio foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe (BA -

Policiais da Delegacia Territorial de São Sebastião do Passé realizaram a prisão em flagrante de três homens apontados como responsáveis pelo roubo de peças e módulos de máquinas de retroescavadeiras avaliadas em quase um milhão de reais. As prisões ocorreram na última quinta-feira, 18, e foram divulgas pela Secretária de Segurana Pública (SSP) nesta sexta-feira, 19. 

O primeiro crime aconteceu na segunda-feira, 15, em uma empresa localizada em São Sebastião do Passé. “Ontem, recebemos informações que os três estavam em Conceição do Jacuípe furtando outra empresa que possuem os mesmos tipos de materiais. Ao chegar ao local, os policiais identificaram que se tratava dos mesmos, e efetuaram a prisão em flagrante”, explicou o titular de São Sebastião do Passé, delegado Marcelo Nogueira Veras.

Durante a oitiva em delegacia, os policiais identificaram que os três homens são do estado de São Paulo e fazem parte de uma quadrilha especializada em vendas de maquinários ilegais em diversos locais do Brasil. “Conseguimos identificar que o material furtado foi encaminhado por uma empresa de logística para São Paulo. Solicitamos o apoio da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana) onde solicitado o bloqueio e recebimento da carga”, explicou o delegado.

O trio foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe, onde estão custodiados à disposição do Poder Judiciário. O carro que os criminosos estavam usando foi apreendido e encaminhado para a perícia. A ação também contou com o apoio da Delegacia Territorial de Santo Amaro.

Publicações relacionadas