COMANDO VERMELHO
Marcelo Werner comenta prisão de esposa de traficante do CV
Darlene Andrade Pereira dos Santos foi presa em um hotel no centro do Rio
Por Leo Moreira e Anderson Ramos

O secretário de segurança pública, Marcelo Werner, comentou a prisão da esposa do traficante Anderson Souza de Jesus, o Buel, apontado como principal fornecedor de armas para integrantes da facção Comando Vermelho (CV) na Bahia, e revelou detalhes sobre as buscas da liderança criminosa.
Leia Mais:
>> Esposa do traficante Buel foi presa grávida de 8 meses
>> Conheça a rota das armas usadas na 'Guerra do Tráfico' na Bahia
"Uma operação da Polícia Civil no Estado do Rio de Janeiro, que contou também com a força local, a Polícia Civil local, com a Polícia Federal da FICO, alcançou uma pessoa ligada a uma liderança que a gente tem, que está no Baralho do Crime e a gente vai continuar fazendo a busca. O que eu posso dizer, sem antecipar, sem prejudicar as investigações, é que a gente vem trabalhando para fazer a localização dessas lideranças e trabalhando para asfixiar as organizações criminosas, com sequestros de bens e valores", salientou.
Esposa de Buel, Darlene Andrade Pereira dos Santos, de 29 anos, foi presa na tarde de terça-feira, 21, em um hotel no Centro do Rio de Janeiro. Grávida de 8 meses e 3 semanas, ela responde por lavagem de dinheiro e associação para o tráfico.
A prisão da companheira de um dos principais alvos da segurança pública baiana pode ajudar na localização do criminoso.
"Cada prisão realizada é importante para a próxima etapa da operação, porque a partir da prisão, a gente consegue, não só o interrogatório, com a oitiva das pessoas que foram detidas, mas a gente consegue arrecadar também documentos que podem nos levar a um próximo passo na localização, além de entender o modus operandi da facção. Então, a gente tem muita responsabilidade no que está sendo feito e tenho certeza de que a Polícia Civil vai continuar com as investigações, fortalecendo, e teremos, em breve, outros desdobramentos de trabalhos contra facções em nosso estado", concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes