Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ANGERONA

Megaoperação revista celas de 34 chefes do crime na Bahia

Cerca de 300 celas já foram revistadas até o final da manhã desta quinta-feira

Da Redação

Por Da Redação

24/10/2024 - 14:12 h | Atualizada em 24/10/2024 - 14:34
Imagem ilustrativa da imagem Megaoperação revista celas de 34 chefes do crime na Bahia
-

Cerca de 300 celas já foram revistadas durante a megaoperação Angerona, realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), até o final da manhã desta quinta-feira, 24. Entre os cômodos vasculhados, estão os que abrigam 34 apenados que exerciam o papel de liderança de organizações criminosas. A operação acontece no Conjunto Penal de Feira de Santana.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante as revistas nessas celas, foram utilizados detectores de metais e outras técnicas de revista empregadas pelos Policiais Penais. No pavilhão IX, onde estão custodiados esses líderes em maioria, foram encontrados aparelhos celulares, cartões de memória, chips de telefonia, porções de entorpecentes e armas brancas improvisadas.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia mais:

>> Vítimas do avião que caiu em SP moravam em Salvador; veja quem são

>> Wadinho, do Chiclete com Banana, é internado às pressas em Salvador

>> Bancadas do PV, PSD e Avante apoiam reeleição de Adolfo Menezes à Alba

Todos os materiais serão periciados para verificar a relação com os alvos sensíveis do pavilhão IX. A megaoperação Angerona conta com a atuação da Secretaria da Segurança de Segurança Pública (SSP-BA), por meio da Polícia Militar e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

A Angerona é coordenada pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), com a atuação da Diretoria de Segurança Prisional (DSP), do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), da Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas (CMEP), Coordenação de Monitoração e Avaliação do Sistema Prisional (CMASP), Grupo de Segurança Institucional (GSI).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

chefes do crime feira de santana Megaoperação Angerona

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Salvador: homem rouba ônibus e pula em córrego para fugir da polícia

Play

É possível tocar em meteoritos na Bahia! Saiba onde viver experiência única

Play

Ponte Salvador–Itaparica: obra bilionária terá estrutura maior que Cristo Redentor

Play

Falso vidente é preso em cidade baiana após golpes e abusos sexuais

x