BAHIA
Menino de 8 anos morre após tocar em poste e sofrer choque na Bahia
Caso aconteceu na cidade de Barra do Mendes, na Chapada Diamantina
Por Redação
Um menino de 8 anos, identificado como Rafael Matos Odwyer Lima Alecrim, morreu após sofrer choque elétrico enquanto brincava em uma praça na cidade de Barra do Mendes, na Chapada Diamantina. O caso aconteceu na quarta-feira, 15, na Praça Barão do Rio Branco, no centro do município.
De acordo com testemunhas, o menino encostou em um poste de ferro de iluminação e sofreu um choque elétrico. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal Doutor Manoel Novaes. Em seguida, foi transferido para o Hospital Regional de Irecê, onde não resistiu.
Leia mais
>> Taxista e passageiro são assassinados na saída do ferry-boat
>> Suspeito de matar homem após discussão por reforma na Bahia é preso
>> Operação prende suspeitos de tráfico de drogas no Sertão baiano
Nas redes sociais, a prefeitura do município informou lamentou a morte de Rafael."Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família e amigos, enviando nossas mais sinceras condolências. Rafael deixa uma marca indelével em nossa comunidade, e sua partida deixa um vazio que será sentido por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo", escreveu.
"Nos últimos dias, temos observado que alguns postes estão apresentando risco de choque elétrico. A chegada das chuvas evidenciou problemas que já existiam e que foram herdados nesta transição de governo. É evidente que a parte elétrica do município não recebeu a manutenção adequada há muito tempo, resultando em situações preocupantes como “gatos” de energia, caixas de energia abertas e fios desencapados", afirmou.
Em nota enviada ao G1, a Neoenergia Coelba também lamentou a morte, mas disse que a situação não teve relação com a rede elétrica de responsabilidade da distribuidora.Conforme a concessionária, profissionais da empresa foram encaminhados ao local e verificaram que o poste pertence ao sistema de iluminação pública, de responsabilidade da administração municipal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes