REFORÇO NA SAÚDE
Ministério da Saúde entrega cerca de 30 ambulâncias novas ao SAMU
Veículos serão destinados a 23 municípios baianos
Por Redação
Foram entregues 27 novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) destinadas a 23 municípios da Bahia, em uma cerimônia realizada terça-feira, 17, no município de Sorocaba, São Paulo. Essa ação visa renovar e ampliar a frota de atendimento de urgência no estado, garantindo uma melhor eficácia e agilidade durante os serviços de saúde prestados à população.
Leia mais:
>> Ônibus e hotéis: Governo garante passagem de estudantes pela capital para evento
>> Tourinho critica artistas que retiram nomes de Orixás das músicas
>> Davidson Magalhães detalha parceria com CBPM para geração de emprego
Essa entrega faz parte de um compromisso do Governo Federal com a saúde pública, marcando um reforço a Bahia, que desde 2023 já recebeu 102 veículos. É previsto que as entregas sejam feitas em fevereiro de 2025, viabilizando uma expansão para a região de Seabra/Itaberaba, atualmente a única região que não conta com o serviço.
Os municípios que receberão as unidades serão: Alagoinhas, Amargosa, Andorinha, Caravelas, Catu, Caturama, Correntina, Dom Basílio, Ipiaú, Irecê (2), Itabuna (3), Itapicuru, Jaguarari, Lauro de Freitas, Mansidão, Morpará, Nova Itarana, Salinas da Margarida, Santa Inês, Santana, Santo Amaro (2), Ubaitaba e Wanderley.
O subsecretário da Saúde do Estado, Paulo Barbosa, destacou a importância da renovação da frota. “As novas ambulâncias são fundamentais para garantir um atendimento mais ágil e eficiente à população baiana. Esta entrega reforça nosso compromisso com a saúde pública e a parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Saúde para atender as necessidades dos municípios”.
Já a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, ressaltou o impacto positivo na rede de urgência e emergência. “Estamos avançando na modernização da frota do SAMU na Bahia. Este investimento fortalece o sistema de saúde e assegura que o serviço de urgência alcance aqueles que mais precisam, no menor tempo possível. Seguiremos trabalhando para que mais municípios sejam contemplados nas próximas entregas”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes