LUTO
Morre, aos 85 anos, João Fonseca, empreendedor pioneiro em Guarajuba
O engenheiro agrônomo e empresário veio à óbito na própria casa, no Litoral Norte da Bahia
Por Da Redação
Morreu nesta sábado, 26, o engenheiro agrônomo sergipano João Fonseca, aos 85 anos de idade. O empresário veio à óbito na própria casa, em Guarajuba, no Litoral Norte da Bahia, segundo informações confirmadas pela família ao Portal A TARDE. A causa da morte não foi revelada.
Além de ganhar destaque na engenharia, João Fonseca era conhecido por seu pioneirismo em Guarajuba, chegando a receber o selo Bandeira Azul. Há pouco mais de dois anos, o empresário lançou seu livro "João Fonseca e Guarajuba, histórias que se misturam", onde relata toda sua história e o momento em que se tornou referência em Guarajuba.
João foi responsável por adquirir um loteamento que se tornaria o primeiro bairro planejado do Litoral Norte da Bahia e que hoje conta com cerca de quatro mil imóveis, entre casas e apartamentos e é umas das praias mais concorridas do litoral baiano.
Leia também:
>> João Rebello: saiba a data do velório do ex-ator executado na Bahia
>> Jovem morre atropelado por caminhão durante pausa em obra na Bahia
>> Sete criminosos são presos em 24h com auxílio do Reconhecimento Facial
"Imaginar que alguém, décadas atrás, idealizaria um shopping à beira da estrada, uma área comercial referência para a região, e que Guarajuba iria crescer tanto, mesmo vendo, à época, apenas fazendas de coco e areia, é algo incrível", conta o escritor do livro de Fonseca, Fabrício Gomes, que também é sobrinho-neto do empreendedor.
O corpo de João Fonseca será velado na segunda-feira, 28, a partir das 10h, e cremado no mesmo dia, às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes